Cinderella por um dia

cinderell

Toda garota já sonhou, pelo menos uma vez na vida em ser a Cinderella por um dia. Deixar o sapatinho de cristal para trás e seu príncipe encantando ir em busca da bela dama que o deixou para finalmente se casarem e terem seu felizes para sempre. Sem contar, o vestido maravilhoso (só um detalhe mínimo).

Tirei um dia só para assistir Cinderella, mas não apenas o clássico, descobrir que existem mais filmes do que aqueles clássicos.

Na versão francesa original o nome de Cinderela é Cendrillon, apelido que suas meias-irmãs a deram, que significa pequenas cinzas, já que ela dormia perto da lareira para se aquecer e acordava toda suja.

Nem todo mundo conhece e versão original escrita pelos irmãos Grimm. O que quase ninguém sabe, é que o pai da Cinderela não morre, sua fada madrinha são duas pombinhas brancas, e suas meias-irmãs tem um final bem trágico, uma delas corta o dedão do pé e a outra, o calcanhar para seus pés caberem no sapatinho. E o mais legal, são três dias de baile, três vestidos diferentes e um sapatinho de ouro. Chocada? Eu sei….

Claro que a Disney não reproduziria a versão original, mas o clássico é muito encantador.

582x0_1427302939

Todo mundo conhece o filme clássico da Disney de 1950. A garota que perdeu os pais e é obrigada a trabalhar para a madrasta malvada e suas meias-irmãs, até que o rei anuncia um baile em que todos são convidados, e assim Cinderela conhece o príncipe. Quando o relógio bate meia noite, ela foge deixando o sapatinho de cristal para trás, assim o príncipe lança uma busca para encontra-la e se casar com a moça que perdeu o sapatinho.

Esta historia é tão famosa e tão clássica que ganhou uma versão live-action, estreio nos cinemas em 2015 trazendo de volta toda a magia de volta. Uma versão mais encantadora e com um vestido maravilhoso.

9gC8nfv

 

Não podemos deixar de lado as adaptações de Cinderela, o mais conhecido é “A nova Cinderela” interpretada pela Hilary Duff, em 2004. A garota que também perdeu os pais se torna empregada da madrasta. Sam tem o sonho se ir para Princeton, uma ótima faculdade americana e sair de casa. Ela conversa virtualmente com um garoto que tem o mesmo sonho, mas quando ela descobre quem ele é, não sabe como ele irá reagir ao saber quem ela realmente é.

Outro Conto da Nova Cinderela

Outra versão, já não tão conhecia é a “Um outro conto da nova Cinderela” interpretado pela Selena Gomez, assim como a verão clássica, sem pais, Mary tem o sonho de ser dançarina como a mãe, e ela tenta entrar para uma academia de danças, mas sua madrasta com medo de perde-la, cria obstáculo para isto. Seu “príncipe” é um cantor internacional que resolve voltar à escola e ter uma vida normal.

nova_cinderela

 

Já a ultima adaptação se chama “A nova Cinderela: Era uma vez uma canção” interpretada pela Lucy Hale. Katie sonha em ser cantora, e quando o filho de um dos maiores produtores musicais vai estudar em sua escola, ela se arrisca e lhe da uma demo, porém, sua madrasta diz que é a sua meia irmã que esta cantando, assim, ela é obrigada a cantar escondido para que sua irmã leve o credito e o talento para se tornar rica e famosa. Além de ter que conquistar o coração de Luke para a irmã, pois sua poupança deixada pelo seu pai será cancelada e sua melhor amiga expulsa da escola.

200px-Ever_After

Provavelmente a versão mais antiga, depois do clássico da Disney, de 1998. “Para sempre Cinderela”, é um pouco diferente da historia que estamos acostumadas. O filme começa com o encontro da tataravó de Danielle e os irmãos Grimm, ela conta a verdadeira historia, pois apesar de ter gostado da versão deles, ela decide contar o que realmente aconteceu na França no século XVI.

Danielle é uma garota boa e que acaba conhecendo o príncipe por acidente após jogar maçãs por roubar um dos seus cavalos, mas não começa por ai. Danielle vai atrás de salvar o marido de uma das empregadas da casa, o príncipe fica surpreso com a sua bravura e assim pede um nome a ela, e ela o dá o nome de sua mãe. Eles voltam a se encontrar em segredo. O príncipe que tem que se casar pede ao pai um baile a todos, e quando chega lá, a sua madrasta conta quem realmente é Danielle, príncipe se sente traído e decide se casar com a princesa da Espanha, mas um detalhe muito importante, Leonardo da Vinci é o famoso pintor da época que retratava os reis.

Há tantas versões de Cinderela, como se todas nós pudéssemos ser, nem que seja por um dia, talvez nas festas de debutantes ou no dia do nosso casamento, com o nosso sapatinho de cristal e um príncipe encantado.

A historia pode ser contada de varias maneiras diferentes, com fadas madrinha, com melhores amigas e até criadas que nos ajudem. Se tiver coragem, bondade, fé e gentileza, a magia pode realmente acontecer, é a mensagem mais bonita que esta historia passa. Não importa de que modo é conta, o nosso final feliz, é a gente quem faz.

Um segredinho, a minha versão preferida, ainda é o clássico!

Espero que encontre o sapatinho de cristal de vocês, “eles são mais confortáveis do que parece”.

 

Beijinhos e brigadeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s