Sereismo

ariel

Mitos e lendas são algo que muita gente se interessa, mas infelizmente, algumas lendas não passam de ser lendas.

Existe um estilo de vida que poucas pessoas conhecem, e as que conhecem, não sabem bem como é. Sereismo é um deles. São pessoas que escolhem viver com sereias, metade humano e metade peixe, igual à pequena sereia.

Mirella Ferraz, 32 é a primeira sereia brasileira, ela mora no interior de São Paulo. Ela é seria profissional há 4 anos e trabalha para eventos e em aquários. Existem duas sereias e um tritão, nos Estados Unidos e Austrália. A Polônia é um dos países que mais acreditam e tem lenda sobre sereias.

Conta que seu sonho vem de pequena, aos 4 anos, Mirella pegava as meias calças da mãe e fingia ser uma calda. Aos 9 anos ganhou a sua primeira calda. “Eu vivo de ser uma sereia. Sempre me senti como se minha casa fosse mais a água do que a terra”. Diz a sereia.

Afirmo que também não conhecia esse estilo de vida, ao pesquisar mais, achei o blog “Sereismo”, Camilla Gomes e Bruna Tavarres, totalmente dedicado as sereias e ao estilo de vida, que fala que muitas pessoas acham que é mais uma moda, mas “sereismo é mais que um hobby, é um atitude”.

No caso da Mirella, ela nada em lugares seguros e especializados em animais marinhos.

Para se tornar uma sereia, tem que fazer aulas de apneia, é uma técnica de suspensão, que seria para conseguir ficar sem respirar até dois minutos em baixo d’água, além fortalecer os músculos.

Cada vez mais pessoas estão se interessando por este estilo de vida, não só as mulheres, mas muitos homens também. Em Tarragona, na Espanha, esta localizada a primeira escola de sereias da Europa.

Ao escolher este estilo de vida, você tem que saber que receberá criticas, pessoas dizendo que isso não é vida, principalmente dentro do país, fora o sereismo tem mais reconhecimento.

Há vários sites que fazem caudas agora, a maioria ainda é internacional, então tem que encomendar e demora a chegar, as caudas para nadar são feitas com monofin (as nadadeiras) e silicone, um material usado por nadadores profissionais que facilitam na natação. Existem caudas com acessórios que não são feitas para nadar, tem que ficar de olho nisso.

Os precisos podem variar de um lugar para o outro, por isso, antes de comprar é bom pesquisar direitinho e ver o seu tamanho, obvio!

Vários famosos postaram fotos com caudas, Ivete Sangalo foi uma delas.

Mirella também diz que se você quer ser uma sereia, vá ao mar, lá ninguém pode te proibir de fazer o que gosta.

Sereismo é algo que trás magia e felicidade para a vida, é mais do que uma moda passageira. É um mundo magico, mas natural.

Beijinhos e brigadeiros ❤

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s