Semana de moda em Milão Inverno/2016

Ainda na Europa, a semana de moda passa por Milão, trazendo novidades.

Gucci

Inspirada na estrutura rizomática na teoria filosófica de Gilles Deleuze e Félix Guattari, é como se os anos 70 recebessem um surto de criatividade e descoberta, trazendo meias coloridas, franjas e megaplataformas, babados ao jaquard e referencias ao gipao, a cobra serpente da própria marca e outros bichos.

Alberta Ferretti

Foca no universo noturno italiano, jogando no boudoir e nos pijamas, camisolas e lingerie, utilizados com os matérias chiques, com renda, florais e veludo de seda e outro tecidos que caem pela pele.

Roberto Cavalli

Os anos 70 é o grande foco, com um clima rock chic, as cores são escuras e os destaques são os azuis, marrons e roxos. Os matériais são pelo, lurex, jacquard, seda, veludo e renda, com estampas de animal, floral, metalizados e grandes mix.

Fendi

Com o tema a teoria da onde gravitacional de Einstein, tem linhas com inspiração do céu, com bordados florais, que é um dos destaques da coleção. Os babados que imitam as ondas, as ondas também estão nos casacos de pelo e nos acessórios como bolsas e sapatos.

Max Mara

Com diversas texturas e cores, referencia do figurino do Balé Triádico de Bauhaus, uma característica marcante foi o material metálico, que deixam com cara mais masculino, principalmente com as cores cinza e caramelo. O que mais se destaca na alfaiataria são os casacos retos e s vestidos e calças amplas.

Prada

O tema escolhido como ”vagabundas”, entre o mendigo e o flaneur, a glamurização do pobre. Destacando o conflito da luta de classes, o militarismo mostra isso. O livro pendurado na garganta, mostra que o conhecimento não pode ser roubado. O pop art, cartazes de cinema dos anos 50, pós-moderno.

Moschino

Combinações de vestidos brilhos, com volumes bem oitentistas, correntes e pedrarias formando esqueletos humanos e um look todo vermelho, cheio de buracos. Tem referencia ao Le Smoking.

Emilio Pucci

Muitas cores e estampas, e um tom ai jovial, com estampas florais-geométricas e em blocos de cores. Casacos oversized, vestidos midi e macacões com uma pegada esportiva, com tecidos de pele, seda e veludo.

Bottega Veneta

Malhas e peças longas têm destaques também nos bordados que brilham, as cores são sóbrias e os tons pasteis são o grande foco, mas a estampa de leopardo é  que deixa tudo mais divertido. Casacos grandes e com cachecóis bem compridos até abaixo do joelho.

Versace

Inspiração nos esportes, apostam em casacos utilitários, jaquetas, ternos e calças skinny. O headbands e bolsas com detalhes fofos chamam atenção, as estampas dão um clima de nostalgia, as cores rosa quartzo e azul serenity ganham destaques.

Jil Sander

O foco é o minimalismo, o branco e o cinza tira um pouco d0 foco do preto, a coleção trás serenidade com os casacos longos com recortes masculinos e peças de alfaiataria. As silhuetas são retas, e poucos detalhes assimétricos, s tecidos são lã e tweed, que mais se destacam, já a transparência é pela organza.

Tod’s

Foco nos anos 70, os otartan e o jaquard são os destaques com um aspecto mais gráfico, as lusas ganham um ar mais contemporâneo, as cores são preto, bordô, vermelho, mas é o roxo e os metalizados que ganham o destaque. A coleção também trás as botas mocassins.

Dolce & Gabbana

Inspirada nos contos de fadas, trás as roupas das princesas, uma espécie de alfaiataria reformulada, alterando os vestidos com aplicações coloridas, bordados fantasiosos e flores enormes.

Salvatore Ferragamo

Investiu em um festival de cores e estampas, combinando diferentes elementos, com listras, Chevron e color blocking em tecidos plissados, tricôs e peles.

Missoni

A marca da coleção foi o linear, longo e pernas alongadas, as cores são bem diferentes, interagindo com as texturas de tricô, tweeed e franjas sobrepostas. Os casacos se confundem com cobertores e a silhueta é totalmente reta, embora, seja um pouco fluido.

Diesel Black Gold

Trás a atmosfera urbana que lembra o rock’n’roll, nas cinturas altas, cintos com tachas e jaquetas perfecto e botas com cano até o joelho. Os suéteres e as golas ajustadas que dão o charme, junto com os vestidos com zíper.

Emporio Armani

Grande destaque nas estampas, com pequenos detalhes geométricos em cores infantis, pixels e emojis, O branco e o preto, dão um ar sofisticado as peças. A silhueta é reta, estruturada com variedade de tecidos que são pele, tweeds e tecidos transparentes.

DSquared2

Encontro entre samurais e a ra vitoriana, o japonismo também aparece nas estampas e shapes dos casacos, com aplicações de pele e cheio de volume. A era vitoriana aparece nos tecidos de renda combinando com o militarismo de estampa camuflada.

Giorgio Armani

Foco em black Velvet, as cores são escuras, mas tem pontos de azul, laranja e estampas florais. As calças são de veludo, os terninhos, casacos de tweed, capas pesadas e leves de tule, a gravata pega o lugar do colar.

MSGM

Com forte mistura de estampas, voltando às origens e usa poás, listras e florais, para as peças cheias de cores e volumes.

La Perla

Com uma pegada mais intima, já que a marca é tradicionalmente em lingeries, usando a transparência em tules par criar ilusões de mostra e esconde, explorando a sensualidade. O falso degrade, o body assimétrico, e destaque também nas rendas.

Marni

Trás as calças com gancho pros pés, mangas bufantes e suéter mais curtinho. Tudo com acabamento impecável, as cores são o azul, vermelho, amarelo, caramelo e branco, até o chumbo verde militar As estampas tem destaque a geométrica e orgânica, seguidas por aplicações de paetês, as botas são de salto baixo e de cano alto.

Stella Jean

Com referencias nos ancestrais crioulos e italianos, o resultado é maximalista, com franjas, faixas vermelhas e jaqueta jacquard.

Beijinhos e brigadeiros ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s