Você realmente sabe o que é feminismo?

post.png

(foto tirada da internet)

Algumas mulheres se dizem ser feministas, mas quando se pergunta o que significa ser feminista, elas não sabem explicar. Esse tipo de situação e até os homens e mulheres, por não saberem o que realmente é, julgam as que dizem ser e que defendem o caso.

A palavra feminista, ao ser pesquisada com um significado no dicionário representa: ”doutrina que preconiza o aprimoramento e a ampliação do papel e dos direitos das mulheres na sociedade”.

Feminismo não é odiar e querer ser superior ao homem, é querer a igualdade, não só para entre mulheres e homens, mas sim, para todos iguais. Apesar de não chamar tanta atenção, entre os homens, tem sim diferença, como as etnias, mas isto fica para uma outra conversa.

As feministas lutam para os direitos iguais. A mulher tem que ter o direito de votam em quem quiser, de trabalha onde quiser, que ser mãe quando quiser, e receber um salario do mesmo valor que um homem que faz o mesmo cargo que ela.

feminismo-0154670

Não é só a igualdade que se trata o feminismo, também se trata de liberdade, a mulher pode sim ter a liberdade de tomar a decisão que quiser. Como por exemplo, um homem pode ter relações sexuais antes do casamento, pode sair com varias mulheres e não é tachado por isso, mas já se a mulher faz o mesmo, por que ela é? Não deveria, pois todos são iguais, a mulher pode sim ter relações com quantos homens ela quiser, pode sair com quem ela quiser, e não ser tachada de qualquer ofensa, e por que só a mulher é ofendida se o homem está fazendo o mesmo?

A mulher, desde muito antigamente, não tinha palavra no mundo, a falta no mundo literário é um “mundo” que mais sentimos falta, uma escritora que todo mundo conhece e tem um grande publico do sexo masculino é a J.K. Rowling, uma grande escritora de ficção que conquistou todo mundo com a sua saga Harry Potter, mas e se na época ela tivesse mostrado que era mulher, a saga teria tanto sucesso quanto tem hoje? Provavelmente não.

Qualquer mulher pode ajudar a causa, mesmo se não for tão ativa. Você sabia que até mesmo a maquiagem foi uma conquista das mulheres?

Para quem ainda está com duvidas, feminismo é um movimento politico que luta para o fim da cominação de um gênero sobre o outro, questionando o papel da mulher na sociedade.

A mulher pode sim escolher em quem votar, que profissão quer ter, se quer casar e se quer ter filho. A mulher pode sim, ser presidente!

Beijinhos e brigadeiros ❤

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s