Resenha: Fallen

IMG_4755

A saga escrita por Lauren Kate, uma escritora norte-americana, a saga é composta por quatro livros, Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Conta a historia de Lucinda Price e Daniel Grigori.

Luce é uma adolescente que é mandada para um colégio interno para pessoas problemáticas, ela acha que é meio louca por ver algumas sombras, e não entende o que são. Neste colégio, ela conhece Daniel, que não dá uma boa primeira impressão para Luce.

Ela faz algumas amizades e faz algumas inimizades também, Penn, uma menina que vira melhor amiga de Luce, a ajuda investigar algumas coisas estranhas que anda acontecendo pela escola.

Luce começa a se relacionar com Cam, mas ela sente que conhece Daniel, só não sabe saber de onde. Daniel começa a se aproximar de Luce, e ela não sabe dizer quem merece mais, ele ou Cam.

Com o tempo, Daniel vai mostrando a Luce como controlar as sombras que ela vê, e diz a ela que é perigoso para eles ficarem juntos, mas Luce não entende o porque.

Quando Daniel vê que Luce não vai desistir, ele conta a verdade para ela, mas uma guerra começa. Anjos e demônios entram em conflito. Luce descobre que Daniel, Ariane, Gabbe,  são anjos e Cam, Molly e Roland são demônios.

Em meios de guerra, Daniel pede para o Sr. Cole, um professor da escola que sabe de tudo, para leva-la e mantê-la segura, Luce não quer se separar de Daniel, mas ele promete que ela o vera logo.

Já em Tormenta, Luce tem que passar por algumas coisas sozinha, já que Daniel não pode estar ao seu lado. Luce sabe que ela e Daniel estão conectados pela alma, e que não podem quebrar a maldição que foi lançada a eles, a maldição é que toda vez que eles têm algum contato, ela queima em chamas e vai para uma outra vida, e nunca passa dos dezessetes anos, mas esta vida, é diferente.

Luce, então, é mandada para uma outra escola, onde há nefilins, lá ela vira amiga de Shelby e Miles, e ela diz que tudo é passageiro e que não deveria estar ali, já que não tem os poderes que um nefilim tem, ela é apenas uma mortal.

Daniel, não pode ver Luce, e ela se irrita, pois sabe que ele está escondendo coisas dela. Na escola, Luce aprende a controlar as sombras que ela vê, com a ajuda de seus amigos. Com a distância de Daniel, Luce começa a sentir coisas por Miles.

Com o dia de ação de graças chegando, Daniel da um jeito de voltar e levar Luce para passar o dia em casa, chegando lá, todos estão, todos os anjos caídos, os nefilins e a melhor amiga de Luce Collie.

Mas, infelizmente, o jantar é arruinado pelos Parias, que tentam pegar Luce, mas falham, Luce chama um anunciador, ou como ela chamava, sombras, e entra nela e vai em busca de descobri seu passado.

Em Paixão, Luce vai de vida em vida passada para entender porque ela e Daniel estão nessa maldição. Na viagem. Ela conhece Bill, uma gárgula que a ajuda nesta busca, passava por todas as suas mortes até que ele a ensina a entrar no seu antigo eu e sentir tudo. Luce começa a entender algumas coisas.

Então Luce está na sua busca, Daniel, os outros anjos e os nefilins, estão atrás de Luce nos anunciadores. Daniel queria poder contar a Luce a verdade, mas não pode, ele só espera que ela descubra tudo sozinha e que volte para ele depois.

Daniel, chega volta até o dia da queda dos anjos, ele tenta impedir a maldição, mas é falho, e Lúcifer diz que vai acabar com tudo isso, e recomeçar, fazendo todos esses milênios não existisse mais.

Em Êxtase, eles têm que impedir o plano de Lúcifer, indo atrás de três objetos e o local da queda. Luce já entende metade do que acontece com ela e Daniel, mas não está pronta para dizer adeus a ele.

Na jornada, algumas pessoas são perdidas, eles voltam para o céu e lá Luce descobre toda a verdade, sobre ela, sobre Daniel, sobre Lúcifer e porque a maldição. Ao serem questionados de novo de que lado eles iriam ficar, Daniel e Luce, eles escolhem o amor um pelo outro, assim eles têm que tomar uma decisão que pode mudar tudo, e que pode ou não dar certo, com medo eles aceitam o risco e vão atrás do amor deles.

Como disse na resenha e Hush Hush, ambas as sagas são obre anjos caídos, mas são histórias totalmente diferentes e cada uma tem seu encanto.

Fallen já tem os seus direitos comprados pelos estúdios Disney para adaptação para filmes, os dois primeiros livros já viraram filmes e já foram gravados, mas ainda sem data para lançamentos. Só esperamos que seja breve, pois mal posso esperar para assistir.

Beijinhos e brigadeiros ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s