Doces japoneses

Como todo mundo sabe, a Ásia é conhecida por suas invenções bizarras, principalmente no Japão. Além da moda que sempre tem características fofas, que chegam nas roupas, nos cabelos, nas unhas e claro que não podia faltar nas comidas.

As comidas são cheias de fofura, miniatura e é de se surpreender, e acreditem a comida não parece comida. Alguns doces típicos não são possíveis serem feitos em outros lugares devido à falta de alguns ingredientes típicos, então se for para o Japão, aproveite para experimentar.

Manju

manju-pinterest.com_

Manju (tabelog.com)

É um dos doces mais típicos do Japão, é feito com um tipo de mochi, um arroz glutinoso cozinho no vapor, e a variedade está no recheio de anko, que é uma pasta de azuki. A textura é pegajosa, mas dizem ser muito saborosa.

Taiyaki

Taiyaki (commons wikimedia)

Taiyaki (commons wikimedia)

Em português: pargo cozido, é um bolinho em forma de peixe e tem diversos recheios, doce ou salgado. O mais popular é o de doce de feijão azuki ou creme. É um doce popular em Matsuris e vendido nas barraquinhas de ruas.

Sanshoku gando

Sanshokudango (maneidou.co.jp)

Sanshoku dango (maneidou.co.jp)

Bolinhas em espetos de bambu. São feitas com Dango, que é feito de mochiko, massa de arroz, também pode ser chamada de Hanami Dango por ser mais popular na primavera japonesa.

Yukimi Daifuku

Yukimi Daifuku (gigazine.net)

Yukimi Daifuku (gigazine.net)

Soverte coberto com mochi. Existem diversos sabores populares como chocolate e baunilha, uma novidade é a cobertura de chá verde.

Kompeito

Konpeiton(japan-talk.com)

Konpeito (japan-talk.com)

É como uma bala, um confeito japoneses de origem portuguesa, feito de açúcar. São doces considerados refinados e formais, mais usados para cerimonias de chá. Os mais refinados ainda sã feitos na mesma maneira do século 19, com duração de duas semanas.

Monaka

Monaka (honten.nikko-castella.jp)

Monaka (honten.nikko-castella.jp)

O recheio é o que chama atenção, feito de chamada crocante semelhante a uma casquinha de sorvete e o recheio vai dentro, são normalmente com pasta de feijão vermelho, pasta castanha ou sorvete.

Konnyaku Jelly

gelatina de Konnyaku e morango

Konnyaku jelly (tabelog.com)

Gelatina feita de origem da batata konjac, essa gelatina é muito popular no Japão, e é encontrada em vários sabores. É uma gelatina firme diferente das gelatinas que conhecemos.

Ohagi ou Botamochi

Ohagi (rheon.com)

Ohagi (rheon.com)

Pode parecer um brigadeiros, mas o gosto não é nada parecido. O doce é um bolinho de arroz similar ao mochi, coberto com feijão u gergelim. O doce é bem popular na primavera e no outono japonês.

Então já sabe, se for para o Japão, não deixe de provar essas comidas fofinhas e me diga que são realmente boas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s