Fallen vs. Hush hush

cats

Muitas pessoas tem essa mania de comprar uma saga com a outra, apesar de Hus Hush e Fallen terem o mesmo foco que são os anjos caídos, o enredo da historia não te nada de igual.

Já que todo mundo faz essas comparação, eu quis fazer a minha também, irei falar separadamente de cada uma, e qual eu gostei mais em cada aspecto. Antes de começar, eu dei uma pequena pesquisada e pude ver que a maioria das pessoas que escolheram entre ambas as sagas, a maioria prefere Hush Hush, mas claro que tem aquele que gostam e muito de Fallen.

IMG_5301

Entre os personagens masculinos, Patch ou Daniel? Eu prefiro o Patch, pois ele é o típico badboy que é impossível não se apaixoner, misterioso e curioso. Ele se preocupa com a Nora e cuida dela, mas nada exagerado, ele a deixa enfrentas seus problemas. Já Daniel, um loirinho lindo bem cara de anjo, mas ele é muito meloso e apaixonado de mais, que não quer isso né?! Mas em exagero chega a ser chato, ele só se preocupa com a Luce, o que chega a cansar.

As meninas, Nora ela é corajosa, vai atrás das coisas, investiga e até quebra as regras quando precisa. A Luce é mais limitada, mas assim como a Nora, ambas vão atrás do que querem, mesmo que tenham que magoar alguém e depois reconquista-la, mas não vão desistir daquilo que querem. Acho as duas parecidas mas de maneiras diferentes.

Os personagens secundários são tão bons quanto os principais, em Hush hush, quem não ama a melhor amiga Vee  Sky e o Scott? Já em Fallen, amo o Cam, para mim, Luca podia ficar com o Cam, e admito que torcia para isso no começo, mas acho que ela e o Daniel foram feitos um para o outro mesmo. Mas claro, não podemos esquecer a Ariane, Gabbe, Rolland e até a Molly, esses personagens apesar das diferenças, podemos ver uma amizade verdadeira inspiradora.

IMG_5306

Quanto aos inimigos, de Hush hush é melhor, pois realmente tem um proposito, uma guerra, já em Fallen, em quatro livros para “enfrentar” o inimigo e quando chega a hora, eles só conversam, apesar de ser melhor apenas a conversa no mundo real, no mundo fictício prende mais a ação.

Os inimigos só existem por causa de segredos, e em Hush hush, temos vários segredos que vamos descobrindo em cada livro, nenhum dele chega a ser tão chocante, um que envolve a Vee chega até ser decepcionante, que na minha opinião, é desnecessário para a historia. Já em Fallen, o ultimo segredo me deixou de boca aberta, realmente é chocante, muito bom, mas também, é o único.

IMG_5312

A leitura deles não são difíceis, mas em Hush hush a leitura é mais gostosa, pois são coisas d cotidiano, com algumas coisas a mais, claro, mas é mais tranquila e te prende mais, querendo saber logo o que vai acontecer nos próximos capítulos. Já em Fallen, a leitura é calma e mais cansativa, pois as coisas demoram a acontecer.

Não acho que de para comprar as capas, pois ambas as sagas tem capas bem distintas, mas se eu tiver que escolher, escolho a capa 1(sussurro) e 3(crescendo) de Hush Hush e 1(fallen) e 2(tormenta) de Fallen.

O melhor livro de Hushu hush é o primeiro, que leva o mesmo nome, para mim, se fosse apenas o primeiro livro, já estava ótimo, é tão incrível, que li em dois dias e sempre estou relendo.

O melhor livro de Fallen, é o quarto, além de ser o ultimo, eu gostei muito do final, achei diferente, apesar de ter desejado uma guerra, mas gostei muito do final que a autora deu ao Daniel e a Luce, eles mereciam.

Nunca gosto do final dos livros, não sei se é porque acabou e eu não sei o que fazer depois ou sé é porque acabou mesmo. Entre as sagas, não cheguei a amar nenhum final, mas não são ruins, são bons, mas poderiam te sido diferentes.

 

IMG_5302

SPORLER!

Em Hush Hush não gostei do final pois o Scott morre, eu realmente queria que ele e a Vee tivessem um final feliz, ela teve tanta desilusão que merecia alguém bom, mas infelizmente ele morre, e em relação a Vee, achei que a autora queria que todo mundo vivesse para sempre, assim colocando ela como neflim também, já em relação ao Patch e a Nora, não poderia ter sido melhor.

Fallen acabou tudo muito bem, sem guerra, sem muitas mortes, fiquei triste com a morte da Gabbe, mas admito que queria a guerra, mas achei lindo o final de Luce e Daniel, ao se arriscarem ao voltarem como pessoas normais e acharem um ao outro.

No final de tudo, eu prefiro Hush Hush, por amar o Patch, pelo enredo, pela leitura, e por muitas outras coisas que já citei anteriormente, mas não deixo de gostar de Fallen por isso, até porque, como eu disse, são historias bem diferentes.

E você, qual prefere Hush Hush ou Fallen?

Deixe um comentário

