Resenha: Quem é você, Alasca? Edição especial de 10 anos

Para que é fã de verdade da historia “Quem é você, Alasca?” sabe que o livro trem cinco versões, duas versões normais, duas de colecionador, uma edição de dez anos, e tudo que muda são as capas, apenas neste, que tem paginas contendo cenas contadas e entrevista com o autor.

IMG_5422

A historia é contada pelo ponto de vista de Miles ou Bujão, apelido que Alasca e Coronel deram a ele. Que resolveu ir a uma escola na Florida em busca de seu Grande Talvez. Chegando lá, conhece seus dois amigos, Coronel é seu colega de quarto e se tornam amigos no mesmo instante, já Alasca, é a garota perfeita por quem Bujão se apaixona à primeira vista, mas que tem namorado.

Coronel e Alasca adoram pegadinhas, e arrastam Bujão e Takumi, outro amigo deles para as encrencas. Eles são como qualquer outro adolescentes, eles bebem, fumam, talvez mais do que a maioria.

Não gosto muito de contar sobre essa historia, devido o meio dela, para quem leu, sabe do que estou falando, mas para quem não, LEIA! Porque não irei contar. Mas o que você precisa saber é, que todos amam a Alasca, ela é incrível, linda, inteligente, quase perfeita, ou pelo menos, é o que o Bujão acha.

IMG_5429

A edição de 10 anos, tem cenas cortadas, as cenas primeiras versões das cenas publicadas, aquelas que quase chegaram lá, e você vai fincar impressionado como seria, a cena que o John Green mais reescreveu, foi o funeral, que recebeu varias versões, e acredite, ele pretendida que Coronel e Bujão não comparecessem. Eles também mostraram como foi fazer o Antes e o Depois, com um calendário e como foram contando os dias para que “aquilo-que-não-pode-ser-contado” acontecesse bem no meio.

O livro acaba com uma entrevista com o Green, onde os fãs fazem perguntas relacionadas ao livro e a sua vida. Algumas perguntas são bem interessantes, como porque o nome de Alasca? O nome Alasca ficou porque causa de uma trilha sonora cover de uma música “Stephanie Says”, do Velvet Underground, onde há um trecho que diz: “She’s not afraid to die/ The people all call ber Alasca”.

IMG_5427.JPG

O autor também responde há uma pergunta se ele é igual a Alasca e ele diz que sim! O nome do livro teve mais de dez versões antes de finalmente ficar este que conhecemos, que foi sugestão de um amigo do Green.

Há milhares de outras perguntas interessantes e para quem é realmente fã do livro, como eu, deveria ler, explica muita coisa e te deixa ainda mais próximo da historia, do processo de criação e do autor.

Só por favor, não ame muito este livro, porque ele é meu! Hihi

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Quem é você, Alasca? Edição especial de 10 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s