Resenha do filme: Doador de memorias

103323

O filme baseado no livro que recebe o mesmo nome, dirigido por Phillip Noyce, lançado em 2014, conta a historia de uma pequena comunidade que vive em um ambiente ideal, todos são tratados iguais, tem as mesmas oportunidade, tem as mesmas coisas, bem como a realidade comunista.

Durante a infância, eles são avaliados para quando se formarem, serem enviados para a função que cada um se encaixa. Jonas (Brenton Thwaites), Fiona (Odeya Rush) e Asher (Camaron Monaghan) são três amigos que nas profissões são separados, mas não deixam de serem amigos. Jonas recebe a função mais importante, de carregar as memorias do passado, isso exige um treinamento com muita dor e alegria.

O doador, tem que passar esse conhecimento ao Jonas, o que pode levar anos, e ele não pode cometer o mesmo erro que cometeu com a escolhida anteriormente, a Rosemary (Taylor Swift), que ao descobrir tanto sofrimento, desiste e tem u final terrível. Infelizmente, Jonas recebe a mesma visão, e pensa em desistir, mas não desiste. Para ajudar seu instrutor e ao ver quantas coisas boas existem ao sentir sentimentos e tanta beleza no mundo, eles vão em busca de acabar com o mecanismo que controla a comunidade, Jonas vai em sua jornada enquanto seu instrutor tenta salvar as memorias da amiga de Jonas, Fione, que está em perigo.

O nome verdadeiro do filme é The Giver, no português, seria o Doador. Não li o livro ainda para dizer se é bem confiável, mas a historia é interessante, não prende muito, até porque não tem muita ação durante o filme, mas a curiosidade para saber o que vai acontecer é grande.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s