Branca de Neve em varias versões

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por contos de fadas, tudo bem que eu sei que são historias que nunca vão acontecer de verdade com fadas madrinhas, magia e um lindo príncipe encantado que se apaixona por você em um único olhar, mas eles são isso, contos de fadas, o legal é que nos tira um pouquinho da realidade.

A verdadeira historia é escrita pelos irmãos Grimm, que tem um final bem mais trágico do que é se passado no filme da Disney, mas se você quer saber, no casamento da Branca de Neve com o príncipe, eles convidam a rainha má, e eles a fazem dançar até cair morte com sapatos em brasa, horrível não?  Mas vamos falar sobre as melhores adaptações do conto dos irmãos.

Branca de neve (1937)

602x0_1459455425

O filme da Branca de neve surgiu, sendo a primeira animação em cores do mundo, e é Disney foi a grande criadora. A personagem não é a mais forte das princesas, mas tem um encanto, ainda mais pelos pequenos homens que ela conhece e que todos amam. Mas com o passar dos anos, assim como Cinderela, a Branca de Neve recebeu varias adaptações e com mulheres fortes e independentes, um pouco diferente da original, mas a essência continua a mesma.

A floresta negra (1997)

todos-os-filmes-baseados-em-contos-de-fadas-da-historia-do-cinema-18

Provavelmente a primeira adaptação da historia em pessoas reais da Branca de Neve, Lillí que vivia com seu pai e uma misteriosa madrasta, Cláudia. A garota, ao completar 16 anos, fica mais bela como nunca, causando ódio da madrasta, que começa a planejar uma vingança horrível a jovem, que terá que lutar com muita força contra todo o mal que a cerca.

Branca de neve (2001)

todos-os-filmes-baseados-em-contos-de-fadas-da-historia-do-cinema-22

John perdeu a esposa durante o parto da sua filha, Branca de neve, mas ele fica desesperado quando sua filha chora por fome, em lagrimas pela sua filha, um ser ressurge no meio da neve a pedidos de John. Branca de Neve ganha o leite e depois o reino, além de uma madrasta obcecada pela beleza, e o resto, obvio que a menina cresce cada vez mais bela e ela a odeia.

Espelho, espelho meu (2012)

todos-os-filmes-baseados-em-contos-de-fadas-da-historia-do-cinema-39

Com certeza a versão mais engraçada de todas as Brancas de neve, a madrasta, que assume o reino após a morte do rei, ela é muito vaidosa e sempre esta cobrando mais e mais dos súditos para cobrir suas festas. Branca de Neve fica trancada no castelo, ingênua, ela não sabe com quem esta lidando. Ao completar 18 anos, Branca de Neve sai do castelo e vê a miséria do povo, e retorna a rainha para avisa-la, mas como sabemos, a rainha manda matar a garota, que é liberta e conhece anões ladrões, e aí que a historia fica boa.

Branca de Neve e o Caçador (2012)

todos-os-filmes-baseados-em-contos-de-fadas-da-historia-do-cinema-43

A Branca de Neve mais guerreira é essa, que é a única pessoa mais bela que a rainha, e que está capaz de fazer uma guerra para mata-la junto com o Caçador, que foi mandado para matar a jovem.

Branca de Neve: Uma versão Mortal (2012)

todos-os-filmes-baseados-em-contos-de-fadas-da-historia-do-cinema-40 (1).jpg

Um versão que provavelmente poucas pessoas conhecem, eu só descobri por causa deste post, mas a historia é sobre uma adolescente problemática que vive em mentiras. A jovem é mandada para um campo de disciplina pela sua madrasta, em forma de tentar mata-la.

Qual a sua versão preferida? A minha é espelho, espelho meu, mas a todas elas são incríveis!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s