Filmes baseados em livros desconhecidos

Já reparou na quantidade de livros de sucesso que se tornaram filmes de sucessos? São muitos, nem sempre são tão fiéis aos livros como os leitores gostariam, mas são tão bom quanto, mas você já parou para pensar que você provavelmente já viu algum filme que é livro e não sabia?

Recentemente, estava sentada no sofá da minha sala assistindo uma série que gosta na TV, e logo depois começou a passar um filme que me chamou muita atenção, e comentei com uma amiga que me avisou que tinha um livro, uma trilogia, fiquei louca para ler, apesar do filme, ser um pouco conhecido e parece que seus livros mais ainda, eu fiquei com isso na cabeça, quantos filmes que eu já assistir que já foram livros que eu não li?

Esses livros que tem filmes de sucesso são chamados de “primos pobres” e os filmes de “primos rico”, já que eles fizeram sucesso, existem varias hipóteses para esses livros não terem atingido um grande publico como um titulo sem atenção, uma capa sem graça, pouca divulgação ou até mesmo uma critica negativa por críticos que não foram com a cara do autor, sim, isso pode acontecer, mas agora que sabemos que esses livros vieram de filmes, porque não dar uma lida nos livros, eles podem ser tão bons quanto o filmes.

Beastly

Beastly_(Original_Motion_Picture_Score)

O filme é conhecido como A Fera, que tem Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer, o livro é baseado no conto de fadas Bela e a Fera, obvio, mas na atualidade, em Nova York, com escola, drama adolescente e tudo, apesar de ser clichê, é uma historia muito bonita, assim como em Bela e a Fera, tem um final lindo e uma mensagem mais bonita ainda. Acredite, eu amo o filme e não sabia que vinha de um livro.

Na estrada

na-estrada-10

Eu lembro como teve tanta divulgação deste filme e como fiquei empolgada por assistir, e fiquei muito feliz quando descobri que este filme foi produzido por um diretor brasileiro, legal né! Mas o autor mesmo é americano, que criou uma incrível aventura cheia de viagens dos Estados Unidos, três jovens Sal, Marylon e Dean, se o filme é bom, com certeza o livro deve ser melhor ainda.

Cartas para Julieta

cartas-para-julieta_t15396_pYmAitL_jpg_640x480_upscale_q90

Meu filme preferido, admito que já sabia que este filme é baseado em livro, mas nunca vi ninguém comentando esse fato, eu nunca achei o livro para vender, pelo menos, não nas livrarias que fui, mas não desisti de procurar, o livro de Lisa Friedman que deu vida de uma forma diferente a Julieta de Shakespeare, deixa o filme romântico e cheio de descobertas e tudo acontece na Itália!

Os delírios de consumo de Becky Bloom

delirios_becky-bloom.jpg

O filme é muito conhecido, mesmo que não tenha assistindo, já ouviu falar nele, o livro é da autora Sophie Kinsella, que trás a historia de uma jornalista que tem problemas em consumo e precisa esconder isso em seu novo trabalho em um jornal na área de finanças, já da para imaginar né.

O Diabo veste Prada

113026_Papel-de-Parede-O-Diabo-Veste-Prada-The-Devil-Wears-Prada_1280x1024.jpg

O filme acabou de completar 10 anos de exibição e antes mesmo de ser este grande sucesso que é até hoje, ele veio de um livro escrito por Lauren Weiberger, ainda bem que ela escreveu essa historia maravilhosa.

E se fosse verdade

ee.png

O filme foi baseado em dois livros, “E se fosse verdade” e “Encontrar você”, escrito por Marc Levy, que conta a historia de David que se muda para San Francisco e começa a ver um fantasma.

Duro de matar

DURO-DE-MATAR-4.0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No livro, o personagem recebe outro nome, Joe Leland, é mais velho do que no filme e o livro passa uma versão mais pesada da obra, e outra relação que muda, é que a McClane, no livro, é sua filha e não sua esposa como no filme.

Ao mestre com carinho

ao-mestre-com-carinho-tamanho-novo1

O filme foi baseado em três livros “Who goes there?”, “O monstro do Ártico” e “O enigma do outro mundo” escrito por E.R.Braithwaite, que infelizmente não teve adaptação para o português, mas a historia é muito bonita.

Talvez a maioria deles vocês já sabiam que eram livros antes e só eu que não, mas se não também, espero que leiam os livros e se apaixonem pela historia de outra forma.

Deixe um comentário

