Resenha do livro: Eu estive aqui

IMG_6779

Livro escrito pela autora Gayle Forman, a mesma que escreveu “Se eu ficar” e “Para onde ela foi”, o primeiro tem filme. A autora escreve histórias que te prende do começo ao fim, foi o que aconteceu comigo nos três livros que li.

Eu estive aqui começa quando Cody recebe um e-mail da melhor amiga, onde ela conta que se matou, tomou um veneno sozinha em um quarto de motel. Ela fica acabada por não ter percebido nenhum sinal suicida na amiga. Ela a admirava, ela saiu para ir a faculdade e todos sabiam de como elas eram inseparáveis.

IMG_6771

Tudo começa a mudar quando os pais de Meg, a melhor amiga que se matou, pedem para ela ir buscar as coisas na casa em que ela vivia. Cody vai, e lá ela descobre algumas coisas sobre a amiga que ela não sabia sobre a amiga. Até mesmo um garoto por quem ela era apaixonada, Ben McCallister. Ela o culpa pelo que aconteceu com Meg, sendo que ele enviou um e-mail para ela pedindo que a deixasse em paz. E foi o que ela fez.

Ela tem acesso ao notbook da Meg, e nele tem muitas pistas de como ela tomou a inciativa para fazer o suicídio. Ela pede ajuda ao Harry, um colega de dormitório, onde, alias, Cody começou a frequentar mais vezes depois da morte da amiga.

IMG_6775

Cody descobre que a amiga entrou em um fórum de suicidas, e acreditem ou não, era um fórum onde as pessoas incentivavam as outras a se matarem, era essa a “ajuda” que eles davam. Ela percebe que Meg mantinha um contato com um usuário, e para descobrir mais sobre ele, ela decide fazer a mesma coisa que a amiga, ela cria uma conta e posta que quer “pegar o ônibus”, e ai que a historia começa a ficar interessante.

Os livros desta autora são parecidos em alguns aspectos, mas todos são muito interessantes, eu amei este e entrou na minha lista de livros preferidos. Eu recomendo muito, e a personagem da Cody é muito curiosa.

Leiam!!

Numero de paginas: 240

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s