Tag: Hábitos de leituras

Minha amiga Diana do blog Historias livres, que alias é um blog que eu recomendo que vocês acompanhem, e ela me desafiou a fazer uma tag sobre hábitos de leitura, onde eu falo um pouco sobre mim e vocês podem me conhecer um pouco melhor, e aqui estão as minhas respostas:

1 Você tem um lugar certo em casa para ler?

Não exatamente, eu gosto de ler onde eu posso ter silencio, geralmente leio no meu quarto antes de dormir, é onde eu mais gosto de ler, mas leio na sala se não tem ninguém em casa.

2 Marcador de página ou pedaço aleatório de papel?

Marcador de páginas, eu tenho um cuidado extremo com meus livros, não deixo nada que não esteja limpo ou eles em qualquer lugar, então com marca páginas é assim, se não for um bonitinho e alias tem que combinar com o livro que eu estou lendo, isso interfere muito na minha escolha.

3 Você pode simplesmente parar de ler ou precisa parar depois de certo capítulo/certo número de páginas?

Depende, geralmente eu coloco uma meta de paginas para ler por dia, mas eu posso ler a mais, no caso de eu alcançar a meta de paginas e for no meio do capitulo, eu leio até o fim do capítulo, então sim, eu preciso parar depois que acaba o capítulo, se não, me sinto incompleta.

4 Você come ou bebe enquanto lê?

Não, tenho medo que suje ou caia alguma coisa no livro, mas eu também tenho problema com concentração, se eu mastigar me atrapalha, então, apenas leio.

5 Multi-tarefamento: música ou TV enquanto lê?

Vai do livro, alguns livros gosto de ler em silencio, devido a historia, mas alguns eu coloco musicas que combinam só para dar mais ação e emoção.

6 Um livro por vez ou vários ao mesmo tempo?

Um por vez, gosto de entrar na historia por completo, se leio mais de um livro pro vez, eu não sinto que estou vivendo aquilo.

8 Ler em voz alta ou silenciosamente em sua cabeça?

Em silencio em minha mente, em voz alta é como se eu estivesse só lendo, mas se eu leio na minha mente eu sinto o que eu leio.

9 Você lê páginas adiante ou até mesmo pula páginas?

Quando eu pego um livro na mão, a primeira coisa que eu faço é ler a ultima pagina, isso faz com que eu fique muito curiosa e eu leio o livro mais rápido, apesar de eu me arrepender depois, mas de vez em quando eu vou umas olhadinhas mais a diante, mas nunca pulo páginas.

10 Quebrar a espinha ou manter o livro como novo?

Manter o livro novo, não faço nada que possa estragar ou aranhar o livro, ele sempre tem que estar perfeito.

11 Você escreve em seus livros?

NUNCA, eu gostaria de  grifar as frases que eu gosto, mas como sou perfeccionista com meus livros, eu não consigo, então não risco, grifo ou escrevo em meus livros.

Agora quero indicar a Karol do blog Uma Viagem Apaixonante, que sempre me acompanha aqui no blog e eu adoro o dela, então espero que ela faça também, e se mais alguém quiser fazer, sinta-se livre para fazer e me marcar!

Marcado como:

2 comentários sobre “Tag: Hábitos de leituras

Deixe um comentário

