Resenha do livro: Sussurro

Há alguns meses eu já havia falado da saga por aqui, mas quero falar de cada livro individualmente para não misturar muito e ficar mais curioso.

IMG_8059.JPG

O primeiro livro da saga escrito pela autora Becca Fitzpatrick, leva o nome de Sussurro, ou Hush Hush, nome originalmente em inglês, (eu sempre falo hush hush), mas aí é de cada um. Em minha opinião, o primeiro livro é o melhor da saga, além de ser o grande convite para você continuar e desvendar tudo que ainda vai acontecer com os personagens cativantes. É um livro juvenil, com muito romance, alguns coisas meio clichê, mas é aquele clichê bom, que queremos viver e que não deixamos de suspirar quando lemos.

Nora Grey é uma garota de 16 anos, vai à escola, tem uma melhor amiga divertida e mora com a sua mãe em uma fazendo isolada da cidade, seu pai foi assassinado, tirando isso, tudo normal. Até que um dia, na aula de biologia, o professor decide mudar as duplas, e Nora cai com um garoto misterioso (O cara) Patch Cipriano. Ele não é muito de falar com ela no começo, e ela fica irritada com ele por ele não colaborar com o trabalho. Apesar dela se manter afastada dele, ela não consegue, e vai atrás dele em um bar para conseguir as respostas do trabalho. Mas se você acha que termina por ai, está muito enganado.

Vee Sky, melhor amiga de Nora, é bem diferente da amiga, alta, loira, linda e com um corpo cheio de curvas, descolada e doida para conseguir um namorado. Elas conhecem dois garotos, Jules e Elliot, o esse por acaso, vai estudar na mesma escola que elas, e fica mais próximo.

Ele gosta da Nora e faz de tudo para eles saírem juntos, mas Nora não esta muito interessada, mas esta muito curiosa sobre Patch, e apesar dela tentar manter distancia, eles sempre estão juntos, de um jeito ou de outro.

img_8043

Nora começa a perceber que certas coisas estão acontecendo com ela, como se estivesse sendo seguida, e a quererem morta, ela sentiu como se fosse morrer por diversas vezes, mas de alguma forma estranha, ela continua viva e como se tudo fosse uma miragem, loucura total.

Mesmo que o Patch seja misterioso, e Nora desconfia que ele possa estar envolvido em alguma coisa que esteja acontecendo com ela, ela confia nele, e descobre coisas sobre ele que a deixa apavorada.

Todo mundo sabe que a saga é sobre anjos caídos obviamente, Patch é um deles, ele perdeu suas asas e foi jogado do céu. Tudo isso porque ele queria se tornar humano e sentir as coisas, já que os anjos não conseguem. O grande choque são os sentimentos do Patch em relação a Nora, e não é o que você esta pensando não.

O primeiro livro é encantador do começo ao fim, eu recomendo muito, e sei que não irão se arrepender, e não vão se aguentar para ler os outros três livros da saga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s