Motivos para assistir Once Upon a Time

once_upon_a_time_title_card

A série Once Upon a Time é uma série inspirada em contos de fadas, ela foi criada ao mesmo tempo em que fazia a série Lost, apesar de eu não ter assistindo ainda, dizem que ambas as séries tem muita coisa em comum, (depois que eu assistir Lost, confirmo este fato). A série é cheia de referencias e eu acho bem interessante, conheço pessoas que desistiram de assistir a série, mas eu irei dar motivos para não fazer isso, ou começar agora.

Referencias

A principal referencia é a do filme Branca de Neve a protagonista, Mary Margaret é a Branca de Neve, além de que a personagem foi inspirada em uma mulher que chamada Mary Margaret, que nasceu na Alemanha em 1729. A rainha má que é a grande vilã de uma forma bem diferente, e obvio, não podemos esquecer o príncipe encantado, que é maravilhoso. As referencias não ficam apenas nos clássicos da Disney, eles passam por Oz, Pais das maravilhas e muitos outros contos.

Conto de fadas moderno

761a92f135f3f8d1b624dacabd01738ac91165a9

Complementando o item anterior, a maneira que é contada a historia é bem moderna, os personagens não vivem em castelos e nem na hierarquia rei e rainha, é uma cidade com prefeita, além de que podemos ver que personagens são diferentes do que conhecemos, personagens atuais, como de Frozen, já fazem parte do elenco, e a cada vez vai aparecendo outros personagens.

Família

once-upon-a-tima-emmy-e-branca

Em muitas séries podemos ver que família é algo muito importante, seja ela de sangue ou não, e em once upon a time não seria diferente, a série é cheia de ligação familiar, mais do que a maioria, em algum momento vai aparecer alguém que é parente de alguém escondido, preste em atenção. Mas o que é legal de ver, é o amor entre eles, como eles fazem qualquer coisa para proteger a família, é lindo e inspirador.

Bem e o mal

Na série é bem fácil ver essa diferença entre os personagens, ou eles são do bem ou são do mal, não tem como não saber, o que não acho tão legal, todos tem um pouco de maldade dentro da gente, mesmo que seja com uma coisa simples, mas obvio, que cabe a nós não deixar esse mal sair, o bem sempre ganha, todos temos os dois sentimentos dentro da gente, mas a série passa de forma que só temos um, o que não é verdade, mas por ser uma série, vale tudo.

Personagens

img-distopias-cinema-03

Alguns personagens são bem curiosos, Peter Pan é um clássico da Disney, não tem como ter vivido sem ter assistido pelo menos uma vez, e é aqui que a historia muda, Peter Pan é mal e o Capitão Gancho é bom, oi? Isso mesmo, eles mudaram o que conhecemos, o que eu acho muito legal da série, qual seria a graça se eles só reproduzissem o filme? O ator, que faz o capitão Gancho, diz que Peter Pan é seu conto preferido.

Mr.Gold

imagem2

A loja do Gold, é uma referencia muito importante na série, e se tornou tão importante que a Disney reproduziu uma nos parques, infelizmente a loja é só parte de decoração, mas a referencia é o que conta e é incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s