Resenha do filme: Fallen

Fallen-poster-brasil.png

Na ultima quinta-feira, 8, lançava aqui no Brasil o filme Fallen, adaptação do livro de mesmo nome escrito pela Lauren Kate, o livro foi lançado sete anos antes, e muitos fã estavam esperando anos por esse acontecimento, eu mesma estava esperando há três anos. Além da espera, que valeu muito a pena, a autora do livro e a atriz principal, Addison Timlin vieram ao Brasil para a Comic Com e ainda participaram da pré-estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro, se isso não é maravilhoso, eu não sei o que é.

O filme foi dirigido por Scott Hicks, e pra quem leu o livro, posso afirmar que não temos muitas coisas iguais, mas não vai fazer diferença alguma, já que o filme é muito bom. Começando pelos atores, não conseguiria ver ninguém melhor do que os atores escalados, desde Jeremy Irvine como Daniel e Daisy Head como Ariane, nunca vi um filme que todos os personagens se encaixaram perfeitamente.

Os efeitos são perfeitos, não esperava que fossem tão bons, geralmente com as asas nunca acertam, sempre ficam bem artificiais, mas não ficaram, elas ficaram muito realista, elas não são inteiras, apenas os contornos, mas isso as deixam reais, além de todo toque angelical que conseguiram trazer ao filme, e obvio, com um lado meio sombrio que o livro trás. A trilha sonora é de arrasar cada música foi colocada no momento certo e se encaixando perfeitamente.

Mas como todo filme sempre temos um mas, aqui vai o meu, sinceramente, senti falta de como o relacionamento do Cam e da Luce se desenvolve, apesar de que todos sabemos que ela escolhe o Daniel, quando li o livro a primeira vez, queria que ela escolhesse o Cam, mas depois de entender a historia, mudei de opinião. Outro fato que não gostei, foi a historia da Penn, o que foi aquela versão de que os pais a mandaram para lá por que não queriam ela? Sem contar que a morte dela foi tão rápida que parecia que nem aconteceu, eu não chorei, o que sempre faço nos livros, chorei bem mais com a morte do Todd, que no filme foi um personagem mais explorado, um ponto positivo.

Penn e Todd foram dois personagens que foi muito em aproveitados no filme, tirem destaque a mais e ficou muito divertido, o que senti falta na personagem Ariane, que no livro é uma das que mais tem destaque e no filme faltou, fiquei bem chateada com isso.

Falando em geral, não se pode comprar o filme com o livro, se fizer isso, perceberá que muita coisa faltou, mas analisando apenas o filme, é um dos melhores, romântico, grandes amizades e bem fictício, e nada de triangulo amoroso, apesar de que é isso o que dá a impressão a primeira vista, assista direto que verá que não é nada disso.

O filme ficou perfeito do jeito dele, os atores, os efeitos, as musicas e obvio, a historia, depois de anos de espera, o filme fez seu nome e valer a pena a espera para um resultado tão bom. Então corra para o cinema, você não pode perder esse filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s