Resenha do livro: Se eu ficar

img_8758

Páginas: 208

O livro da autora Gayle Forman, Se eu ficar, já ganhou uma adaptação para os cinemas, e eu sempre incentivo a pessoa ler o livro primeiro do que assistir ao filme, mas nesse caso, não importa, já que achei o filme bem fiel ao livro.

Mia é uma garota normal, vive com a sua família, pai, mãe e irmão, ela é a diferente da família, que é cheia de roqueiros, o pai tinha uma banda, e Mia, a gosta de música clássica, enquanto seu pai toca guitarra, ela toca violoncelo, seus pais sempre trabalharam com música, então, quando a menina quis ser uma violoncelista profissional, eles aceitaram. É inspirador ver uma família que tem gosto diferente apoiar mesmo assim, muitos pais deveriam se inspirar.

Apesar dessa vida boa que eles levam, em um dia de nevasca, um acidente acontece e matam os pais da Mia, seu pai morre na hora e sua mãe não chega ao hospital, seu irmão está correndo riscos e ela esta em coma. Algumas pessoas dizem que quando alguém entra em coma, o espirito sai do corpo e tem a chance de escolher se quer continuar vivendo ou quer morrer, é isso acontece com Mia.

IMG_8764.JPG

O livro é contado de duas maneiras, intercalando historias do passado dela, como era a vida com os pais, como conheceu seu namorado, como era o relacionamento deles, a amiga, e a outra parte é ela no hospital, e seu espirito vagando entre seus entes queridos, seus avós, que estão ali para ela.

Tudo é muito triste, e a cena que mais toca, é quando seu avô e sua amiga vão falar com ela, mesmo em coma, ela consegue ouvir, não irei dizer o que eles falam, mas é algo que vai afetar na escola dela de viver ou não, só um aviso, você vai chorar.

Não é um livro cansativo, mas é desesperador, querendo saber se ela vai viver, como vai ser a vida dela sem ninguém dali para frente, como ela vai viver, são momentos agonizantes, e te faz parecer que é parte da família e sentir tudo aquilo.

É um livro cheio de amor e compreensão, é lindo e muito recomendado por mim, leiam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s