Resenha do filme: Minha mãe é uma peça 2

 

filmes_6800_dona1

O filme Minha mãe é uma peça 2 estreio nos cinemas no final do ano passado, dia 22 de dezembro, o segundo filme dirigido por César Rodrigues e pelo próprio Paulo Gustavo, o grande astro do filme, a Dona Hermínia. O filme fez muito sucesso, um dos primeiros filmes brasileiros a encher salas de cinemas e arrecadar milhares de reais.

Quem assistiu ao primeiro filme sabe como é divertido, engraçado e ainda por cima, bem familiar, o que esperávamos o mesmo para o segundo, apesar de que eu esperava um pouco mais dele. O filme é mais engraçado que o primeiro, mas também é mais triste. O convívio família muda, agora ela tem um neto, os filhos crescido querendo fazer a vida, o que toda manda passa uma vez na vida, e ainda tem uma irmã visitando.

É um filme divertido bem parecido com a realidade de uma mãe, porem não vemos muito a relação de mãe e filhos, apenas em alguns momentos da Dona Hermínia com Juliano, sendo que ele e o ultimo filho a sair de casa, sendo o protegido, o ultimo sempre é prejudicado pela mãe não querer “perder” todos os filhos, mas mesmo assim, ele sai de casa e ela fica sozinha por quase metade do filme.

O que salva é a relação que eles exploram de irmãs, as três irmãs que estão juntas e sozinhas no Rio de Janeiro que aproveitam para curtir juntas e mesmo com muitas brigas, elas se amam, é algo novo para o filme.

Em relação ao primeiro, gostei muito mais do que o segundo, não sei se e porque gostei tanto do primeiro que espera O filme para o segundo, mas não deixa de ser ruim, só é explorado outros lados de uma relação de família, e que nem sempre todas as famílias passam por isso, mas o filme é realmente bom e principalmente engraçado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s