Resenha do livro: A Seleção

Páginas: 357

img_0904

O primeiro livro da trilogia de Kiera Cass leva o nome de A Seleção, provavelmente já deve ter escutado alguém falando ou já viu nas livrarias, eu sempre vejo quando vou a uma, e sempre tive muita curiosidade para ler o livro, depois de muito tempo, consegui comprar e fiquei apaixonada, gostei tanto, que devorei a trilogia em uma semana, o que me arrependendo por ter lido tão rápido e já ter acabado, mas podemos reler, ainda bem.

A historia é sobre um reino, Illéa, onde o Príncipe Maxon está à procura de uma noiva e sua futura rainha, para encontra-la, ele faz uma seleção, onde as jovens do reino se inscrevem e trinta e cinco garotas são selecionadas para irem ao castelo onde o príncipe as conhece e escolhe entre uma delas.

img_0822

Tudo é contado do ponto de vista da America Singer, uma garota da casta cinco que não quer entrar para a seleção, pois ela já tem alguém com quer passar o resto da sua vida, mas de casta inferior, que ela sabe que sua mãe nunca aceitaria. Para ajudar a família, ela se inscreve achando que não passaria, então ficaria tudo bem, mas por sorte ou azar, ela é uma das escolhidas e vai para o castelo com outras garotas.

Diferente dela, as outras garotas querem mesmo conquistar o príncipe, America não quer nada com o príncipe, certa de que ele é metido e arrogante. Apesar de tudo, eles se tornam amigos, e é uma amizade muito interessante.

O livro é gostoso de ler, se pegar, capaz de ler em dois dias, a leitura é fácil, e o enredo ajuda muito, quando vê, já não consegue parar de dizer: “ só mais um capítulo”. O livro é cheio de surpresas, entre todos os personagens, sério, nenhum fica de fora.

Não sei exatamente o porquê das autoras gostam de fazer um trio amoroso, uma amiga minha, que também leio o livro, não gosta muito do primeiro amor de America, Aspen, que está mais presente na vida dela do que ela poderia imaginar, confesso que fico bem irritada com triangulo amoroso, fiquei bem brava com a America durante o livro, mas a gente consegue ir entendendo, então mantenha a calma.

img_0157

A Seleção é aquele tipo de livro que pode ser um pouco clichê, mas não aquele chato, daquele que a gente não consegue viver sem e quando entra nesse mundo, não quer sair, o modo de como a autora descreve a amizade, como o relacionamento dos personagens vai se desenvolvendo é muito divertido e verdadeiro, você vai terminar o livro querendo ser a America Singer.

Obs: entrei tanto no livro, que peguei meu vestido de 15 anos e passei o dia como a America, só faltou o Maxon  para o dia ficar melhor ainda.

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha do livro: A Seleção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s