Resenha do livro: Maze Runner, A prova de fogo

img_8800

Páginas: 397

O segundo livro da trilogia Maze Runner de James Dashner, que também já tem filme, não chega a ser tão bom como o primeiro, mas é interessante. Depois que eles saíram do labirinto, eles estão em um deserto, e se você acha que os desafios acabaram, esta engando, muita coisa esta por vir.

No deserto, mais pessoas estão contaminadas, o risco que eles correm é maior do que dentro da Clareira, eles são obrigados a deixar alguns para trás e alguns são até traídos, de forma triste e real, apesar de explicar depois o motivo, não deixa as coisas mais fáceis.

Eles encontram um grupo igual ao deles, mas ao contrario, no lugar de ser vários meninos com uma menina, são varias meninas com um menino. Assim como Thomas e Teresa podem se comunicar por telepatia, Aris podia fazer o mesmo, mas a garota por quem era conectado, morreu, mas seus poderem podem ser usados com Thomas e Teresa.

IMG_8807.JPG

As pessoas que estão contaminadas com o vírus, são chamadas de Cranks, pessoas loucas, sem consciência do que fazem. Eles conhecem Brenda e Jorge, eles prometeram ajuda Thomas e seu grupo a chegar ao fim do deserto e assim para eles também conseguirem uma cura.

Durante todo esse processo, vamos descobrindo mais sobre os personagens, cuidado com Teresa, ela vai mostrar um lado que não conhecemos, e vamos querer matar essa garota, mas vamos deixar ela se explicar, ok?

O livro não é cansativo, mas não é tão interessante como o primeiro, é só uma passagem do primeiro para o ultimo, na minha opinião, é o mais fraco dos três, mas pode ser essencial para entendermos o terceiro, muita coisa muda, os personagens mudam é algo chocante de ser ler.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s