Resenha do livro: A Elite

Páginas: 351

img_0899

O segundo livro da trilogia A Seleção escrito pela Kiara Cass, leva o nome de A Elite, agora com apenas seis garotas na competição, na conquista para ser a próxima rainha. Neste livro as coisas ficam mais intensas, as garotas já estão próximas de Maxon, qualquer uma que está lá pode ser a escolha dele.

A relação dele e da America fica entre altos e baixos, tanta coisa acontece e muda entre eles, neste livro, já não vemos tanto sobre o triangulo amoroso, apesar da America sentir algo muito forte pelo Aspen, neste, ela está mais focada na seleção, que por sua vez, lança vários desafios as garotas para ajudar na escola da próxima mulher que governará o reino, e obvio que tem que ser a escolha certa.

img_0404

O livro trás a mesma sensação do primeiro, uma leitora que não tem fim da vontade, podemos conhecer mais os personagens, como são menos, tudo fica mais amplo, ficamos mais intima deles. Maxon está sobre pressão do seu pai, o rei, que alias, conhecemos mais um pouco a personalidade dele, que pode surpreender muitas.

Além dos personagens, a conseguimos ver como é governar um reino, como é a vida para quem vive e trabalha dentro de um castelo, o legal da descrição, é que podemos ver todos os lados, de quem vive fora do castelo, quem leva uma vida normal, quem é da realeza, é uma mistura de vários tipos de vidas, é interessante porque podemos sentir como se fosse a gente na pele da America, ou qualquer uma delas, o livro leva a gente para a realidade dos personagens de uma forma muito envolvente.

IMG_0181.JPG

Impossível que ficar falando aqui sem dar nem que seja um spoiler, estou tentando tomar muito cuidado, mas às vezes acaba saindo algum. O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, se não for melhor, o que é difícil de acontecer, mas com o desenvolvimento dos personagens, acho que podemos ter um carinho crescendo de livro para livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s